Nota Fiscal Gaúcha




O estado do Rio Grande do Sul vem adotando uma importante questão de controle fiscal, com a aplicação da chamada nota fiscal gaúcha, que possibilidade os clientes terem seu CPF vinculado nas compras em estabelecimentos regularizados, aumentando assim o campo de visão do estado tanto sobre as instituições comerciantes quanto as finanças do cidadão, evitando assim posteriores fraudes.




Como forma de incentivo, o estado do Rio Grande do Sul também faz diversos sorteios, com prêmios que chegam a casa de um milhão de reais, em que os números do cadastro de pessoa física (CPF) vinculados são aleatoriamente sorteados.

Juntamente com os sorteios individuais, o apoio também vai para instituições de serviços sociais, tudo isso com o advento da maior regularização e contribuição do povo gaúcho, que aos poucos vai se conscientizando sobre a importância da utilização da nota fiscal gaúcha.

O que é a nota fiscal gaúcha?

A nota fiscal gaúcha pode parecer um sistema complicado, mas é na verdade muito simples. Primeiramente o cidadão faz um cadastro através do site oficial, utilizando o seu CPF, para que assim tenha seu nome vinculado no programa. Após estar cadastrado, o cidadão poderá informar o seu Cadastro de Pessoa Física no momento de suas compras em estabelecimentos que também estejam regulados junto ao estado.

Após informar o CPF, o cidadão poderá conferir em sua nota fiscal o número de seu CPF impresso. A cada compra uma pontuação é adicionada. Para participar dos sorteios é muito fácil, pois a cada 100 pontos acumulados, um ticket é gerado e incluído nos sorteios semanais e mensais que ocorrem, quando são sorteados valores que vão de cem mil até um milhão de reais.

Como participar da nota fiscal gaúcha?

Para participar da nota fiscal gaúcha é muito fácil, basta acessar o site oficial do programa, cadastrar seu nome e posteriormente o seu CPF, prosseguindo com o cadastro individual padrão, disponibilizando assim mais algumas informações importantes, como nome completo, endereço, telefone e demais dados cadastrais, que serão usados para contato em caso de sucesso em algum sorteio.

Empresa: Como participar?

Para a empresa é muito simples participar, basta questionar seus consumidores sobre a inclusão do CPF na nota, enviando posteriormente as informações para a SEFAZ, que fará o processo de pontuação para cada cliente. Para as empresas é muito importante a participação, pois elas estarão contribuindo para o bom desempenho fiscal do estado do Rio Grande do Sul.

Entidades: Como participar?

É muito importante que entidades também participem da nota fiscal gaúcha, pois elas poderão estar recebendo muitos benefícios que vão apoiar suas atividades. No sistema da nota fiscal gaúcha também é possível “desviar” os pontos para determinada entidade de escolha do cidadão.

As entidades devem buscar o cadastro no setor responsável por sua área de atuação, podendo ser na área social, na área de saúde ou até mesmo na área comercial.

Por fim, é muito importante o cidadão saber da importância na participação da nota fiscal gaúcha, que é um meio do estado do Rio Grande do Sul estar a cada dia melhorando suas questões fiscais e estar se aproximando do seu povo.



1 comentário em “Nota Fiscal Gaúcha

  1. […] seja resgatado. De posse dessas informações, perceba que é simples fazer o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha e que não custa nada: você só tem a ganhar, ajudando ao governo do […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *